29 de agosto de 2014

Promessas vãs

- Promete-me uma coisa: "não vais pensar quando não for necessário, não vais sofrer por antecipação"...


Esta pequena frase ecoa, vezes sem fim, na minha mente como se a tivesse gravado num daqueles gravadores já velhos e gastos que insistem em não parar, por mais que cliquemos no botão pausa. Tento não ser demasiado racional, tento esquecer, nem que seja por instantes, que daqui a meros dias sentirei a tua ausência como um prisioneiro sente o peso do tempo. Ocupo a mente numa tentativa falhada de cobrir a tela do meu pensamento com imagens doces e felizes dos momentos efémeros que passámos. Sabes, a mim parecem-me sempre efémeros porque não há eternidade nenhuma que seja suficiente, não há conversas que se findem nem sorrisos serenos que se esgotem. Somos assim, quase  sempre irretratáveis através da minha singela escrita, quase sempre diferentes.
Mais uma vez tento esquecer que o meu coraçao vai atravessar o deserto durante alguns dias, dias estes que me parecem infindáveis. Tento sorrir enquanto te digo que vou-me esquecer e não vou sequer pensar no assunto, enquanto te prometo que só me irei preocupar quando acontecer mas no fundo ambos sabemos que não sou assim. Ambos sabemos que penso demasiado e que não passa de promessas vãs.
Diz-me novamente que tudo vai ficar bem e eu prometo que te volto a dizer tudo de novo, que sim, que não me vou esquecer de pormenor nenhum, volto a prometer-te que não deixo o deserto invadir o meu coração, talvez aí eu acredite em mim mesma.

9 comentários :

  1. Às vezes, de tanto repetirmos uma coisa acabamos por acreditar nela. E se tiver alguém que acredite que vai ficar tudo bem também ajuda para que o consigamos fazer.
    Sou igual, penso demasiado nas coisas e por mais que tente também não consigo só pensar nelas quando estão para chegar

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem, acredita! És forte :)

    ResponderEliminar
  3. Tu és forte ! vai correr tudo bem !
    r: Só tu é que não entendeste que foi uma mensagem que me enviaram , portanto sim foi como tu dizes uma situação real minha querida , no meu blog não esta nada de situações irreais , ele agradece .
    Obrigada .

    ResponderEliminar
  4. Há promessas difíceis de cumprir, não é?

    r: Estão mais ou menos. Descobri que uma pessoa do meu passado, que me fez muito mal, segue os meus passos e critica aquilo que faço nas suas próprias redes sociais (pensando que estará longe de ser descoberto). Já respirei fundo mil vezes para ver se me acalmo e se deixo passar isto em branco. Não quero dar-lhe que pense que ainda é importante.

    ResponderEliminar
  5. Tudo irá ficar bem :) Força! ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Sofrer por antecipação, esta frase fez parte do meu compromisso do campos de trabalho.

    ResponderEliminar