29 de março de 2015

Não te escrevi



Nunca me peças para escrever sobre ti. Sabes que todas as tentativas sairão falhadas e que todas as palavras ficam envergonhadas ao  aperceberem-se que estão a descrever-te. Não me faças nunca falar de ti porque apenas te consigo entrelaçar nas artérias do meu peito e prender-te lá. Costumava ter facilidade com as palavras, costumava ser fácil para mim pintar uma páginas cheia de palavras, parecia que as sabia de cor, que conhecia o seu aroma e a sua melodia mas trocaste-me as voltas ( ou melhor, troçaste-lhes a voltas).
É quando apareces de mansinho com o teu sorriso cristalino, demonstrando que carregas o brilho do mundo nos teus olhos que me apetece clicar no botação pausa da vida.
Gostava que o infinito que desenhas na tela do meu pensamento durasse essa infinidade que me dás.Mas sim,eu sei que carregamos o infinito dentro de nós, como se o quiséssemos guardar sempre para nós, como se tivessemos medo que nos escapasse entre os dedos.
Guardo-te comigo nas discussões e nas ansiedades porque são nesses momentos que crescemos e nos reconstruímos. Guardo-te nas tempestades e não esqueço nunca a imagem dos teus olhos. Lembras-te de que cor disse que eram? Sorriste-me e acenaste porque, como tu dizes, "tudo é uma questão de perspetiva" e, por isso, guardo-te aqui, bem perto mas nunca me peças para escrever sobre ti porque nem todas as palavras do mundo conseguirão ser suficientemente doces e verdadeiras.

19 comentários :

  1. Apenas o sentimento pode ser doce e verdadeiro, acertei? :')

    ResponderEliminar
  2. Sem quereres, acabaste por escrever sobre "ele" e que bem que o fizeste! Que texto tão doce :)

    ResponderEliminar
  3. Podemos ter a maior facilidade em escrever, em dar um sentido às palavras, mas na hora de falar em quem nos completa o coração parece que se dissipam, que são poucas, que nenhum significado é suficiente para aquilo que sentimos. É nestas alturas que acho que o silêncio e o olhar carregado de amor dizem muito mais que qualquer palavra.

    ResponderEliminar
  4. Lindo.. !
    r: Porque é uma coisa que gosto de fazer , e o que se gosta faz-se com gosto !

    ResponderEliminar
  5. Adorei Ísis :) E há tanto que queremos guardar em nós para sempre... para nunca se perder ou esquecer.

    Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que não se podem escrever, pintar, falar... há sentimentos que apenas podemos sentir e demonstrar com gestos... Gosto do que escreves.
    http://the-blog-ofmylife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. R: Não sei que situação, mas eu estou sempre bem :)

    ResponderEliminar
  8. ohh que lindo :')
    r: obrigada linda ! <3

    ResponderEliminar
  9. Que texto tão romântico! Está lindo :)

    ResponderEliminar
  10. Descobri o teu blog e fiquei "apegada" aos teus textos. Dizem muito e são muito bonitos, sabes muito bem escrever e descrever o que sentes! Também o fazia à uns tempos...e tenho saudades de ter algo assim bom para partilhar, sei que tenho...mas ás vezes, as palavras envergonham-se e há tanto para dizer, que parece que nem se sabe mesmo o que dizer.

    Desculpa o desabafo e com certeza que irei seguir o teu blog com atenção!

    Beijinho

    ResponderEliminar