30 de dezembro de 2015

Ísis e as redes sociais


Nunca fui muito adepta de redes sociais, é verdade mas nos últimos anos tenho experimentado algumas. Nunca gostei de dar a minha opinião sem primeiro experimentar! Aderi ao Facebook algum tempo depois de "toda a gente" já ter e, o meu perfil resultou de uma brincadeira de amigas senão ainda teria demorado mais tempo a criá-lo ( não é que seja algo que me incomode porque gosto de ver alguma utilidade, não criando apenas porque sim!).
Já criei uma conta no Twitter, que durou pouco mais do que três semanas e rapidamente me fartei. Também não poderia ter deixado de experimentar o Tumblr, onde muitas das vezes encontrei imagens ou frases que me ajudaram a expressão melhor o que senti em determinado momento. Por falar em compartilha de imagens, o Pinterest sempre teve no meu top, já que, usualmente, encontro ideias super giras e que, pela sua organização, facilmente encontro o que procuro.
Este ano, apenas este ano, comecei a usar o Instagram, e, passado alguns meses, posso dizer que é a minha rede social preferida. Apesar de achar que não tenho um jeito especial para a fotografia, tenho uma máxima: a minha página é o reflexo de momentos felizes que vivi. Momentos que consigo refazer na perfeição na tela da minha mente, após visualizar qualquer fotografia que lá insira, e é por isso que não publico nenhuma ao acaso. Todas elas têm uma história para contar e, quem sabe, se um dia não escreverei sobre aquelas que ocupam um espacinho mais especial no meu coração.


18 comentários :

  1. todas as imagens que publico no meu instagram têm um significado!

    ResponderEliminar
  2. Eu agora de redes sociais apenas o facebook e instangram :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou assim ! O instagram também só lá publico momentos marcantes e felizes
    ps: Nomeie-te para uma tag :)

    ResponderEliminar
  4. eu também não sou nenhuma pró da fotografia, mas o instagram é bom para isso mesmo, para captarmos alguns momentos :)

    Bom ano! :)

    ResponderEliminar
  5. O instagram também é das minhas redes sociais favoritas :) tenho facebook, mas já gostei mais daquilo, confesso. Além disso, tenho twitter e snap*

    ResponderEliminar
  6. Eu estou pelo facebook e instagram... já tive tumblr, mas fartei-me, twitter já tive conta mas mal foi utilizada e com o snapchat a mesma coisa. Para imagens, acabo por ir ao we heart it... já tentei o pinterest e não gostei muito, não sei xD

    ResponderEliminar
  7. Confesso(-te) que me meteste a pensar, dado ao que me disseste... :)
    Fizeste-me relembrar do Fotolog. Com tanta rede social, o que será que inventarão da próxima vez

    ResponderEliminar
  8. Como te compreendo. Mas eu cá sou um oferecido às redes sociais... O que é certo é que não vivo para mostrar nelas sorrisos e uma vida que não é a minha. Partilho o que tem de ser partilhado e quando tiver de ser.
    O Instagram é a minha preferida, assim como é a tua, é um album de acontecimentos que, pelo bem de nós, estará sempre ali!
    Um beijinho e feliz 2016!

    ResponderEliminar
  9. Eu sou tão fã das redes sociais que é raro ver-me por elas ahaha

    ResponderEliminar
  10. Eu não tenho instagram, mas estou a pensar nisso.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Não utilizo redes sociais.

    R: Um bom ano de 2016 também para ti, Ísis.

    ResponderEliminar
  12. Nunca me entendi com o Twitter xD Já o Facebook e o Instagram são vícios diários!

    ResponderEliminar
  13. Tenho Twitter mas não consigo orientar-me muito bem por lá ahahah
    O Instagram é a minha rede social preferida, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  14. Não gostei nada do twitter também :p Já o instagram deixa-me rendida :p

    ResponderEliminar
  15. Eu cá já não ligo muito a redes sociais, já fui muito mais dependente destas coisas. Ao tumblr e ao ask já não vou. Ao Twitter voltei a semana passada , após uns dois anos de não ir lá e já me fartei. O snapchat já desinstalei. Uso o instagram apenas para colocar umas quantas fotos e cuscar as dos outros. O facebook só uso para falar com os amigos.

    ResponderEliminar
  16. Eu uso bastante o facebook porque é útil para falar com os amigos. E uso o snapchat porque acho imensa piada a partilhar os momentos mais cómicos do dia :p
    Já o instagram, adoro! Há quem diga que é a 'rede social das pitas', mas acho que isso não reflete o que vejo lá. Depende dos perfis que segues, se forem só selfies ou coisas superficiais, é terrível! Eu gosto das fotos que revelem beleza. Uma paisagem, um pormenor. Algo que identifique parte de mim. Todas as fotos que lá tenho acabam por ter um significado diferente :)
    beijinhos, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar